NOVICIADO NOSSA SENHORA DA AMÉRICA

Aconteceu no último dia 06 de janeiro a primeira profissão religiosa do Irmão Rafael Antônio Ribeiro Chilese. Ele professou seus votos de castidade, pobreza e obediência, após viver a experiência do noviciado em Espírito Santo do Pinhal-SP, e tornou-se o religioso mais novo da Província Assuncionista do Brasil, com apenas 22 anos.

A celebração eucarística, animada pelo Coro das noviças da Congregação das Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, foi presidida pelo Padre Luiz Gonzaga da Silva, Superior Provincial, e contou com a presença de outros assuncionistas, de várias Irmãs Oblatas da Assunção, dentre elas a Superiora Geral, a romena Irmã Felicia Ghiorghies. De Eugenópolis, terra natal do Ir. Rafael, vieram familiares, parentes e uma delegação de jovens. Se fizeram presentes amigos e paroquianos de diversas cidades, Campinas, São Paulo, Rio de Janeiro, Andradas, Mogi Guaçu, Amparo, Piracicaba e outras.

Após um tempo de férias, junto da família, o Irmão Rafael concluirá seus estudos filosóficos em Campinas se preparando, assim, para cruzar os andes em 2019. Deus o conserve generoso na resposta aos apelos de Deus em sua vida. ADVENIAT REGNUM TUUM!


Pe. João Gomes, AA
Mestre de noviços


 
Biografia
Rafael Antônio Ribeiro Chilese



Filho de Vanderley Antônio Chilese e Raquel Soares Ribeiro Chilese, 22 anos, nasceu em Eugenópolis-MG no dia 14 de novembro de 1995, numa família de 4 irmãos (Isaac, Sara e Vitória), sendo o mais velho dentre os mesmos. Viveu toda a sua infância e adolescência participando em nossa Paróquia de São Sebastião da Mata, servindo à liturgia como coroinha, na coordenação e assessoria da Pastoral Juvenil, local e diocesana. Iniciou seu processo vocacional assuncionista em 2014 na Casa de Acolhida, na mesma cidade de Eugenópolis-MG. Fez o postulantado contemporaneamente aos estudos de filosofia na Pontifícia Universidade Católica, em Campinas-SP. Tomou o hábito assuncionista no dia 22 de janeiro deste ano, iniciando, assim, o ano canônico do noviciado em Espírito Santo do Pinhal-SP. Fez sua primeira profissão religiosa no dia 06 de janeiro de 2018, solenidade da Epifania do Senhor.